Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Cotação do Brent para entrega em janeiro mantém queda

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro acentuou hoje a sua trajetória descendente no mercado de futuros de Londres, ao desvalorizar 3,76%, para 74,30 dólares.

Cotação do Brent para entrega em janeiro mantém queda
Notícias ao Minuto

23:12 - 06/12/23 por Lusa

Economia Brent

O rude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,90 dólares abaixo dos 77,20 com que fechou as transações na terça-feira.

Depois desta quinta queda consecutiva, a cotação do Brent cai para o seu nível mais baixo desde o início de julho.

Esta descida está a ser justificada com os últimos dados sobre o comércio dos EUA, se bem que a tendência de baixa já remonta às últimas semanas.

Tendência esta que não foi contrariada com o corte de produção dos membros do grupo designado OPEP+, que junta os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), com aliados, como a Federação Russa.

Desde quinta-feira que a cotação já recuou cerca de 12%, com os analistas a admitirem que prossiga a queda, mas também admitem que ocorra uma subida repentina.

Segundo Fawad Razaqzada, da Forex.com, "o mercado tem dúvidas sobre os últimos cortes da OPEP, justamente quando as exportações dos EUA estão a crescer. Além de que estão preocupados com uma excessiva oferta fora da OPEP".

Este analista apontou ainda que as cotações do petróleo "são pouco flexíveis com a procura, o que significa que a parte da equação relativa à oferta tem um impacto muito maior".

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em fevereiro baixa 1,06% para 77,20 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório