Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo enfrenta processo nos EUA por promover a Binance

Internacional português está a ser processado no valor de mil milhões de dólares.

Cristiano Ronaldo enfrenta processo nos EUA por promover a Binance
Notícias ao Minuto

08:54 - 30/11/23 por Notícias ao Minuto

Economia Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está envolvido num processo nos EUA por promover a empresa de criptomoedas Binance. Ao que indica a BBC, o internacional português está a ser processado no valor de mil milhões de dólares (cerca de 915 milhões de euros).

A parceria entre Ronaldo e a Binance, refira-se, foi firmada em 2022. Na altura foi lançada a coleção CR7 de 'non-fungible token' (NFTs), sendo que o mais barato custava 77 dólares - em novembro de 2022. Um ano depois, valia cerca de um dólar. 

De acordo com a ação judicial agora divulgada, a presença de Ronaldo na publicidade da Binance levou o requerente a perder dinheiro neste tipo de investimentos.

O processo, citado pelo site brasileiro Exame, alega que Cristiano Ronaldo "promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente na oferta e da venda de valores mobiliários não registados em coordenação com a Binance".

Vale lembrar que o CEO da Binance, Changpeng Zhao, aceitou declarar-se culpado de crimes de lavagem de dinheiro e pagar uma multa de 50 milhões de dólares, numa audiência que decorreu esta semana num tribunal em Seattle, também nos EUA.

Em junho, recorde-se, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) processou a Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, por violar com as suas operações normas em vigor no país.

Contactados pela BBC, tanto Ronaldo como a Binance não reagiram.

Plataforma de criptomoedas Binance suspende operações com dólares nos EUA

A divisão norte-americana da Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, vai deixar de aceitar operações com dólares e incentivou os clientes a retirarem das suas contas os dólares que depositaram.

Lusa | 17:12 - 09/06/2023

Leia Também: Taxa de juro de referência moçambicana para crédito em 24,10% há 6 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório