Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Agência de controlo de mercados dos EUA processa plataforma Binance

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) processou hoje a Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, por violar com as suas operações normas em vigor no país.

Agência de controlo de mercados dos EUA processa plataforma Binance
Notícias ao Minuto

18:27 - 05/06/23 por Lusa

Economia EUA

Nova Iorque, 05 jun 2023 (Lusa) - A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) processou hoje a Binance, a maior plataforma de criptomoedas do mundo, por violar com as suas operações normas em vigor no país.

A ação, apresentada num tribunal federal de Washington acusa a empresa de gerir de forma irregular fundos dos utilizadores e de mentir a investidores e reguladores, entre outros pontos.

A SEC apresentou um total de 13 acusações contra a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, acusando-os de ignorar abertamente as leis bolsistas norte-americanas e de ganhar milhares de milhões de dólares em troca de colocar em "risco significativo" os ativos dos seus clientes.

De acordo com o documento apresentado no tribunal, a Binance permitiu, nomeadamente, que residentes nos Estados Unidos utilizem a sua plataforma, quando a empresa não está registada junto das autoridades norte-americanas.

"Zhao e as entidades da Binance não só conheciam as normas, como intencionalmente decidiram contorná-las e pôr em risco clientes e investidores, tudo numa tentativa de maximizar os seus próprios lucros", refere em comunicado o presidente do regulador norte-americano, Gary Gensler.

Leia Também: EUA sancionam alvos ligados à Coreia do Norte por ciberataques

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório