Com o tema "Criando oportunidades de negócio", o fórum pretende explorar, ao longo de dois dias, "formas de atrair investimentos de qualidade no âmbito da iniciativa Global Gateway", da União Europeia, bem como "impulsionar e diversificar o comércio" entre as duas partes.
"Será uma oportunidade para os intervenientes dos setores público e privado avaliarem as inúmeras oportunidades de investimento que Moçambique tem para oferecer", destaca a organização do fórum, que além da delegação da União Europeia e do Governo moçambicano, envolve ainda as Câmaras de Comércio Europeias e Moçambicanas e a Agência para a Promoção do Investimento e Exportações (APIEX).
O fórum vai contar com vários oradores, moçambicanos e europeus, incluindo a intervenção da ministra da Agricultura portuguesa, esta manhã.
Segundo a organização, o fórum "visa promover Moçambique como destino de investimento" e "centrar-se-á nos setores promovidos através do pacote de investimento Global Gateway: investimentos digitais, energéticos e de transportes como catalisadores para impulsionar o comércio, criar empregos dignos e promover o crescimento sustentável e diversificado".
Leia Também: Milhares continuam nas ruas de Maputo a perguntar "quem ganhou" eleições