Na nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa deu conta de lucros de 166,5 milhões de euros, mais 119,6% do que em igual período de 2022, refletindo 41,6 milhões de euros de ganhos com a venda de uma posição de 11,1% no grupo LCH, entre outros fatores.
De acordo com o grupo, as vendas do período em análise foram de 360,2 milhões de euros, crescendo globalmente 19,5% em relação ao terceiro trimestre de 2022.
Por sua vez, o EBTIDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado da Euronext foi de 213,7 milhões de euros, um crescimento de 6,9%.
De acordo com o comunicado, a Euronext irá agora expandir a sua oferta de retalho Global Equity Market, a partir de 13 de novembro deste ano, acrescentando que investidores e intermediários podem assim contar com mais de 350 'securities' (vários tipos de títulos) pan-europeias e americanas.
"A Euronext reforçou a sua posição como o principal local de cotação e negociação de títulos na Europa. Acolhemos 72% das novas cotações de títulos na Europa neste trimestre", destacou Stéphane Boujnah, presidente do grupo, citado na mesma nota.
Leia Também: Bolsa de Lisboa fecha positiva e PSI avança 0,06%