Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Euronext. Lucros mais do que duplicam para 166,5 milhões no 3.º trimestre

A Euronext, gestora da bolsa de Lisboa, entre outras, registou, no terceiro trimestre deste ano, lucros de 166,5 milhões de euros, mais do que duplicando os resultados em relação ao período homólogo, segundo um comunicado ao mercado.

Euronext. Lucros mais do que duplicam para 166,5 milhões no 3.º trimestre
Notícias ao Minuto

18:23 - 08/11/23 por Lusa

Economia Euronext

Na nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa deu conta de lucros de 166,5 milhões de euros, mais 119,6% do que em igual período de 2022, refletindo 41,6 milhões de euros de ganhos com a venda de uma posição de 11,1% no grupo LCH, entre outros fatores.

De acordo com o grupo, as vendas do período em análise foram de 360,2 milhões de euros, crescendo globalmente 19,5% em relação ao terceiro trimestre de 2022.

Por sua vez, o EBTIDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado da Euronext foi de 213,7 milhões de euros, um crescimento de 6,9%.

De acordo com o comunicado, a Euronext irá agora expandir a sua oferta de retalho Global Equity Market, a partir de 13 de novembro deste ano, acrescentando que investidores e intermediários podem assim contar com mais de 350 'securities' (vários tipos de títulos) pan-europeias e americanas.

"A Euronext reforçou a sua posição como o principal local de cotação e negociação de títulos na Europa. Acolhemos 72% das novas cotações de títulos na Europa neste trimestre", destacou Stéphane Boujnah, presidente do grupo, citado na mesma nota.

Leia Também: Bolsa de Lisboa fecha positiva e PSI avança 0,06%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório