Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Efacec assina contrato de milhões para modernizar rede elétrica em França

A Efacec assinou um contrato, que "ultrapassa as dezenas de milhões de euros", com o operador RTE para a modernização e desenvolvimento da rede elétrica em França, foi hoje anunciado.

Efacec assina contrato de milhões para modernizar rede elétrica em França
Notícias ao Minuto

18:41 - 10/10/23 por Lusa

Economia Efacec

"A atividade da Efacec em França acaba de ser reforçada, no setor dos transformadores de potência, com a celebração de um novo contrato com a RTE, operador do sistema de transmissão de França, para a modernização e desenvolvimento da rede elétrica", indicou, em comunicado, a empresa.

Segundo a mesma nota, o contrato "ultrapassa as dezenas de milhões de euros", tem duração prevista até 2028, e inclui o fabrico, fornecimento e instalação de transformadores que integram "soluções complexas" do ponto de vista técnico, "cumprindo os requisitos de sustentabilidade mais exigentes do mercado, nomeadamente através da utilização de óleos biodegradáveis".

Os transformadores em causa vão ser fornecidos para a transmissão da rede elétrica francesa.

"A RTE voltou a confiar na Efacec para a modernização da rede elétrica francesa, o que vemos como um reforço positivo da nossa posição como parceiro tecnológico de referência da RTE, fortalecendo uma parceria de longa data baseada no investimento continuo da Efacec em inovação, tecnologia e satisfação do cliente", afirmou, em comunicado, o 'chief comercial officer' da Efacec, Michael Silva.

De acordo com o responsável, com este contrato a Efacec reforça também a sua posição em França, onde conta com mais de 100 milhões de euros em contratos nos últimos dois anos.

Leia Também: Costa Silva vai ao parlamento explicar atraso na reprivatização da Efacec

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório