Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 15º

Dickgiesser assume cargo de administrador financeiro no Novo Banco

O Novo Banco anunciou hoje que Benjamin Dickgiesser passou a integrar o Conselho de Administração Executivo do novobanco no mandato em curso (2022-2025), na função de administrador financeiro (CFO).

Dickgiesser assume cargo de administrador financeiro no Novo Banco
Notícias ao Minuto

23:44 - 01/10/23 por Lusa

Economia Novo Banco

"No seguimento do comunicado de 1 de fevereiro de 2023 e da autorização das entidades reguladoras competentes ('fit and proper'), o Novo Banco, S.A. ('novobanco') informa que Benjamin Dickgiesser passou a integrar o Conselho de Administração Executivo ('CAE') do novobanco no mandato em curso (2022-2025), na função de 'Chief Financial Officer'", segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a informação, o Conselho de Administração Executivo do Novo Banco passa a ser composto por Mark Bourke (CEO - 'Chief Executive Officer'), Benjamin Dickgiesser (CFO - 'Chief Financial Officer'), Luís Ribeiro ('Chief Commercial Officer Retail'), Andrés Baltar ('Chief Commercial Officer Corporate'), Luísa Soares da Silva ('Chief Legal, Compliance & Sustainability Officer'), Carlos Brandão ('Chief Risk Officer) e Rui Fontes ('Chief Credit Officer').

Em 01 de fevereiro, o Novo Banco anunciou que tinha escolhido Benjamin Dickgiesser para assumir o cargo de administrador financeiro (CFO) da instituição, durante o atual mandato que termina em 2025.

O nome aguardava autorização das entidades reguladoras competentes ('Fit and Proper').

O Novo Banco anunciou em 15 de dezembro de 2022 a saída de Leigh Bartlett do cargo de CFO da instituição, uma função que tem sido assumida pelo presidente executivo Mark Bourke.

Leia Também: Novo Banco convoca assembleia para mudar plataforma de negociação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório