Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Grupo Dia. J. Babcock sucede a DuCharme como presidente da Administração

Benjamin J. Babcock foi eleito presidente do Conselho de Administração do Grupo Dia, sucedendo a Stephan DuCharme, que abandonou o cargo após o fim da sua relação com LetterOne, foi anunciado.

Grupo Dia. J. Babcock sucede a DuCharme como presidente da Administração
Notícias ao Minuto

17:01 - 25/09/23 por Lusa

Economia Grupo DIA

"O Conselho de Administração elegeu Benjamin J. Babcock como presidente. Nomeado como diretor proprietário em maio de 2023, Babcock é diretor executivo de Finanças Corporativas da LetterOne", anunciou, em comunicado, o grupo.

Em 2019, a LetterOne tornou-se principal acionista da empresa.

Babcock é licenciado em Estudos do Leste Asiático pela Universidade de Toronto, mestre em Ciências pela London School of Economics e contabilista credenciado.

Antes de entrar na LetterOne, foi diretor executivo da Morgan Stanley em Londres, tendo também passado por empresas como a Merrill Lynch e Lazard.

"Quero sublinhar o compromisso constante da LetterOne com a continuidade da estratégia de criação de valor do Grupo Dia para todos os 'stakeholders' [partes interessadas] da empresa ao longo dos anos e com a construção de um 'player' relevante na distribuição local de alimentos nos mercados em que o Dia opera. A estratégia está a dar resultados e estamos confiantes de que continuarão no futuro", assinalou, citado em comunicado, o novo responsável.

O Grupo Dia tem quase 5.700 estabelecimentos em Portugal, Espanha, Argentina e Brasil, contando com uma equipa de mais de 33.400 pessoas nas lojas, armazéns e escritórios e 19.500 na rede de franquia.

Leia Também: "Atrasos". Galamba garante que "não há" corte no investimento da ferrovia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório