Leia aqui (na íntegra) a versão preliminar do relatório à CPI da TAP

Documento, com 180 páginas, foi entregue na terça-feira à noite no Parlamento.

Leia aqui (na íntegra) a versão preliminar do relatório à CPI da TAP

© Reprodução

Notícias ao Minuto
05/07/2023 07:49 ‧ 05/07/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

TAP

A versão preliminar do relatório da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à tutela política da gestão da TAP, da autoria da deputada do PS Ana Paula Bernardo, foi entregue no Parlamento na terça-feira pouco antes da meia-noite. O documento, que tem cerca de 180 páginas no total, pode ser consultado aqui

No fim do documento, a deputada relatora elenca um conjunto de recomendações dirigidas às empresas, ao Governo e também sobre os trabalhos das comissões de inquérito parlamentares.

Uma das seis recomendações dirigidas ao Governo é "melhorar os processos de classificação de documentos (e, de forma conexa, os processos de gestão documental), para garantir que a documentação seja adequadamente classificada, tramitando nos gabinetes governamentais e entre estes e as empresas com a correta classificação e, quando aplicável, com exigidas garantias de segurança dos documentos".

A apreciação do relatório em plenário da Assembleia da República deverá acontecer em 19 de julho, na última reunião com votações desta sessão legislativa, e os partidos podem apresentar propostas de alteração em comissão até ao próximo dia 10.

Leia Também: Da indemnização a Pinheiro: O relatório preliminar à TAP em cinco pontos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas