Aeroporto de Genebra. Greve (que já cancelou 64 voos) foi prolongada

A greve dos trabalhadores do serviço de atendimento ao cliente do aeroporto de Genebra já provocou o cancelamento de 64 voos, que afetou 8.000 passageiros, e embora estivesse previsto durar quatro horas, foi prolongada até sábado.

Notícia

© Reuters

Lusa
30/06/2023 12:35 ‧ 30/06/2023 por Lusa

Economia

Genebra

A greve estava prevista para decorrer entre as 6h00 e as 10h00 locais de hoje, mas foi prolongada até sábado, coincidindo com o início das férias de verão, em dias em que se espera que cerca de 54.000 passageiros passem pelo terminal em 394 voos.

As principais companhias aéreas afetadas foram a EasyJet, com 18 cancelamentos, e a companhia aérea suíça Swiss, com 13.

O motivo deste protesto é a aprovação de uma nova política salarial que congelará os aumentos salariais dos 240 trabalhadores do aeroporto de Genebra.

O site do aeroporto está a sofrer perturbações devido à elevada procura de pedidos de acesso por parte dos viajantes afetados para verificarem o estado dos seus voos.

Leia Também: Suíça condena ativistas ambientais, incluindo portugueses, após protesto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas