Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

CP alerta para perturbações devido a greve nas bilheteiras na sexta-feira

A CP - Comboios de Portugal alertou para perturbações no funcionamento de bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente na sexta-feira devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

CP alerta para perturbações devido a greve nas bilheteiras na sexta-feira
Notícias ao Minuto

19:24 - 28/06/23 por Lusa

Economia CP

Num aviso publicado no seu 'site' a operadora ferroviária informou que "por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, preveem-se perturbações no funcionamento das bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente, no dia 30 de junho de 2023".

Na mesma nota, a CP disse que os títulos de transporte podem ser adquiridos por outros meios neste período.

Assim, para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbanos de Coimbra os passageiros podem recorrer à bilheteira 'online', à app CP, à linha de atendimento e a agências de viagens credenciadas.

Para os Urbanos de Lisboa e Porto os títulos estarão disponíveis nas máquinas de venda automática, nas estações, no Multibanco (passes e zapping) no caso de Lisboa e nos agentes Payshop para o Porto.

A CP apelou aos clientes a que não embarquem "sem título de transporte válido".

"Caso a bilheteira na estação de embarque esteja encerrada e não exista nenhum outro modo de venda disponível na área circundante à estação (200 metros além da zona limitada pela estação), excecionalmente, poderá adquirir o seu bilhete a bordo do comboio, desde que se dirija ao operador de revisão e venda, no momento do embarque e antes de ocupar lugar, para solicitar a aquisição do título de transporte", destacou.

A operadora recordou ainda que "a bordo, o pagamento é feito apenas em numerário".

A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP foi alargada até 06 de agosto, abrangendo o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude, disse à Lusa fonte sindical.

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras iniciaram uma greve parcial no dia 05 de junho que se prolonga até 05 de julho, para contestar a "falta de equidade" salarial na CP.

Leia Também: Passa torniquetes no comboio e é apanhado com faca de 24 centímetros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório