Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando decisões do BCE e Fed

As bolsas europeias estão hoje a negociar sem rumo definido, com os investidores a aguardarem pelas reuniões da Reserva Federal e do Banco Central Europeu (BCE) na próxima semana.

Bolsas europeias negoceiam mistas aguardando decisões do BCE e Fed
Notícias ao Minuto

09:11 - 09/06/23 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 8h05 em Lisboa, o índice STX Europe 600 caía uns ligeiros 0,02% para 460,70 euros, com Londres a recuar 0,32%, Paris a subir 0,09%, Frankfurt a ganhar 0,18%, Madrid a quebrar 0,23% e Milão a perder 0,81%.

Na sexta-feira, Wall Street voltou a fechar em alta e o Dow Jones Industrial, o principal indicador, ganhou 0,50%, enquanto o Standard & Poor's alcançou o nível mais alto deste ano.

No encerramento das negociações em Nova Iorque, o índice Dow Jones situou-se em 33.833,61 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,62% para 4.293,93 pontos, enquanto Nasdaq, onde estão cotadas as principais empresas tecnológicas, subiu 1,02% e fechou nos 13.238,52 pontos.

A bolsa de Tóquio interrompeu uma queda de duas sessões, enquanto a bolsa australiana voltou aos ganhos, pela primeira vez em quatro sessões consecutivas.

Os investidores estão hoje atentos aos sinais vindos da China, segundo a agência financeira Bloomberg, já que a taxa de crescimento da economia do gigante asiático necessita de uma subida "muito maior" em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto norte-americano, para que a bolsa chinesa seja mais apelativa e para que o país cresça mais robustamente.

Além disso, o aumento dos preços na China está a colocar os investidores em alerta, pois o banco central chinês poderá subir as taxas de juro, levando a que existam sinais contraditórios.

Nos Estados Unidos, os pedidos de subsídio de desemprego estão no nível mais alto desde outubro de 2021 sugerindo que o mercado de trabalho está a começar a "arrefecer", o que ajudou a alimentar o 'apetite' pelas ações das tecnológicas.

Na área cambial, o euro está praticamente estável, cotando-se a 1,0784 dólares, o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos avançou um ponto base para 3,73% e o petróleo West Texas Intermediate (WTI), que serve de referência nos Estados Unidos, caiu 0,4%, para 70,99 dólares o barril.

Leia Também: Bolsa de Lisboa fecha em baixa com PSI a cair 0,28%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório