Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aquisição do Credit Suisse pelo UBS deverá ficar concluída no dia 12

A aquisição do Credit Suisse pelo UBS deverá ficar concluída no próximo dia 12, disseram hoje os dois bancos, consumando uma transação anunciada em março passado após o Credit Suisse ter sofrido forte desvalorização em bolsa.

Aquisição do Credit Suisse pelo UBS deverá ficar concluída no dia 12
Notícias ao Minuto

10:54 - 05/06/23 por Lusa

Economia Credit Suisse

"Ao concluir-se a aquisição, o UBS será a entidade sobrevivente", referem em comunicado. Assim, na data em que o processo ficar concluído, as ações ou outros títulos do Credit Suisse deixam de estar cotadas nas bolsas de valores de Zurique e de Nova Iorque.

Segundo foi referido, se a aquisição for concluída antes da abertura do mercado nos Estados Unidos, no dia 12, a saída da bolsa de Nova Iorque ocorrerá nessa mesma data, enquanto na bolsa de Zurique acontecerá no dia seguinte.

Por outro lado, se a operação for consumada mas apenas após a abertura do mercado nos Estados Unidos, a saída das ações do Credit Suisse ocorrerá em ambas as bolsas no dia seguinte.

Nesta operação, as ações detidas pelos acionistas do Credit Suisse serão cobertas por ações do UBS sempre e quando os seus títulos sejam declarados efetivos pela Comissão da Bolsa e Valores dos Estados Unidos e se cumpram ainda outras condições.

Em 19 de março, foi anunciada que o banco suíço UBS ia comprar o Credit Suisse por mais de 2.000 milhões de dólares (cerca de 1.870 milhões de euros), após intensas negociações que envolveram os dois bancos, o Governo, o banco central e a entidade reguladora.

Esta operação foi negociada após o Credit Suisse ter atravessado uma longa semana de turbulência em que acumulou uma desvalorização de mais de 25%.

Leia Também: Microsoft vai encerrar app dedicada a assistente digital

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório