Esta semana ficou marcada pela divulgação de que a Segurança Social registou, em 2022, o maior excedente em mais de uma década, bem como que Portugal foi o segundo país da OCDE que mais cresceu nos primeiros três meses do ano - mas há mais.
Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.
O apoio extraordinário à renda começa a ser pago no dia 30 de maio às primeiras 34.937 famílias. Nesta fase, o valor médio ronda os 86,72 euros (1.040,64 euros/ano), confirmou ao Notícias ao Minuto fonte oficial do Ministério da Habitação.
A subida das taxas de juro tem sido uma realidade nos últimos meses, mas sabe o que está a acontecer? A subida das taxas de juro está a ter impacto na sua vida? O Banco de Portugal (BdP) explica, em cinco pontos, o que está em causa.
A Comissão Europeia considera que, apesar de Portugal continuar a registar desequilíbrios macroeconómicos, estes "estão a diminuir" e, em 2024, podem desaparecer se esta tendência se mantiver, alertando porém para o "forte crescimento" dos preços da habitação.
A polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis continua a dar que falar e, apesar de ainda não haver números oficiais, já vão sendo conhecidos alguns detalhes sobre quanto é a antiga secretária de Estado vai ter de devolver dos 500 mil euros e com quanto poderá ficar: mais de 130 mil euros.
A Mercadona abriu na terça-feira, dia 23 de maio, a 40.ª loja em território nacional. A marca espanhola inaugura um supermercado em Marco de Canaveses, no distrito do Porto.