Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Do apoio à renda a mais uma loja da Mercadona: Os cinco números da semana

Recorde os temas que marcaram a semana.

Do apoio à renda a mais uma loja da Mercadona: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/05/23 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela divulgação de que a Segurança Social registou, em 2022, o maior excedente em mais de uma década, bem como que Portugal foi o segundo país da OCDE que mais cresceu nos primeiros três meses do ano - mas há mais.   

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

O apoio extraordinário à renda começa a ser pago no dia 30 de maio às primeiras 34.937 famílias. Nesta fase, o valor médio ronda os 86,72 euros (1.040,64 euros/ano), confirmou ao Notícias ao Minuto fonte oficial do Ministério da Habitação. 

A subida das taxas de juro tem sido uma realidade nos últimos meses, mas sabe o que está a acontecer? A subida das taxas de juro está a ter impacto na sua vida? O Banco de Portugal (BdP) explica, em cinco pontos, o que está em causa.

A Comissão Europeia considera que, apesar de Portugal continuar a registar desequilíbrios macroeconómicos, estes "estão a diminuir" e, em 2024, podem desaparecer se esta tendência se mantiver, alertando porém para o "forte crescimento" dos preços da habitação.

A polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis continua a dar que falar e, apesar de ainda não haver números oficiais, já vão sendo conhecidos alguns detalhes sobre quanto é a antiga secretária de Estado vai ter de devolver dos 500 mil euros e com quanto poderá ficar: mais de 130 mil euros. 

A Mercadona abriu na terça-feira, dia 23 de maio, a 40.ª loja em território nacional. A marca espanhola inaugura um supermercado em Marco de Canaveses, no distrito do Porto. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório