Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trabalhadores da Sovena em greve entre 24 de maio e 24 de junho

Os trabalhadores da Sovena Oilseeds e da Sovena Consumer Goods convocaram uma greve entre 24 de maio e 24 de junho, exigindo aumentos salariais, anunciou a Fiequimetal, num comunicado hoje divulgado.

Trabalhadores da Sovena em greve entre 24 de maio e 24 de junho
Notícias ao Minuto

16:07 - 19/05/23 por Lusa

Economia Greve

Assim, a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal) disse que o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (Site Sul) "apresentou pré-avisos de greve, de 24 de maio a 24 de junho, na Sovena Oilseeds e na Sovena Consumer Goods, para dar força à exigência de aumento real dos salários. Decidiram fazer greve também os trabalhadores da Etermar", indicou ainda.

Nos pré-avisos de greve, o sindicato refere não só os aumentos como justificação para a paralisação, mas também a exigência de "efetiva negociação das restantes matérias dos cadernos reivindicativos apresentados".

Segundo mesmo comunicado da Fiequimetal, também na Etermar, num plenário realizado no dia 16, "os trabalhadores decidiram mandatar o Site Sul para marcar greve, caso a administração não responda positivamente à reivindicação de aumento dos salários até hoje, dia 19".

A Sovena atua nas áreas da agricultura, transformação, embalamento e venda, enquanto a Etermar tem atividade na engenharia marítima.

Leia Também: Incêndio deflagra em fábrica Sovena Oilseeds em Almada

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório