Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Linha de apoio aos custos de produção com 268 milhões executados

O ministro da Economia e do Mar indicou hoje, em resposta aos deputados, que a linha de apoio ao aumento dos custos de produção conta agora com 268 milhões de euros executados em 512 operações.

Linha de apoio aos custos de produção com 268 milhões executados
Notícias ao Minuto

13:47 - 10/05/23 por Lusa

Economia Ministro

"No que diz respeito ao Banco de Fomento, a linha de apoio ao aumento dos custos de produção, lançada em 30 de dezembro de 2022, tem 268 milhões de euros aprovados e executados em 512 operações", anunciou António Costa Silva, no final da segunda ronda de intervenções, na comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

Esta linha de apoio, com uma dotação de até 600 milhões de euros, destina-se a micro, pequenas e médias empresas afetadas pelo aumento dos custos energéticos e das matérias-primas, bem como pelas perturbações nas cadeias de abastecimento.

Segundo a informação disponível no 'site' do Banco Português de Fomento, o montante máximo de financiamento é de 50.000 euros para as microempresas, 750.000 euros para as pequenas empresas, enquanto para as médias, 'small mid caps', 'mid caps' e grandes empresas é de até 2,5 milhões de euros.

Já no que se refere às linhas Covid-19, António Costa Silva disse que, neste momento, há cerca de 128 milhões de euros transferidos no âmbito de 3.041 operações.

"Estamos a trabalhar para que o Banco de Fomento possa responder o mais rápido possível", apontou.

Leia Também: TVI pede opinião ao espectadores de 'O Triângulo'. Concorrentes vão ouvir

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório