Falta de tripulação na TAP? "O verão vai ser um caos", dizem os pilotos

Tiago Faria Lopes, do SPAC, considera que, devido à falta de pessoal na TAP, o próximo verão será caótico.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
13/04/2023 09:09 ‧ 13/04/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

SPAC

O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, estima que o verão vai ser um "caos" devido à falta de pessoal na TAP, adiantando que serão cancelados duas centenas de voos já no próximo mês. 

"Adianto já que em maio vão cancelar 200 voos, devido à falta de tripulação de pilotos e de pessoal de cabine. Isto é preocupante", disse Tiago Faria Lopes, em declarações à TVI. "Vai ser um caos. A TAP já contratou empresas externas para fazer os voos porque não tem capacidade", rematou. 

O presidente do SPAC já tinha dito que é necessária a contratação de pelo menos 80 pilotos na TAP, indicando que desde janeiro saíram 20 pilotos da transportadora aérea.

Segundo o presidente do SPAC, "infelizmente" no verão vai provavelmente assistir-se a atrasos nos voos e a caos no aeroporto, porque continua a não existir capacidade de resposta, num aeroporto que está "obsoleto".

Em relação a uma eventual venda da TAP, o sindicalista defendeu que esta só deverá avançar se o 'hub' se mantiver em Lisboa mas indicou que, mesmo com uma boa gestão do novo presidente executivo (CEO), esse processo será irreversível.

Leia Também: IAG está a posicionar-se na corrida à TAP. Já terá assessores em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas