O presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, estima que o verão vai ser um "caos" devido à falta de pessoal na TAP, adiantando que serão cancelados duas centenas de voos já no próximo mês.
"Adianto já que em maio vão cancelar 200 voos, devido à falta de tripulação de pilotos e de pessoal de cabine. Isto é preocupante", disse Tiago Faria Lopes, em declarações à TVI. "Vai ser um caos. A TAP já contratou empresas externas para fazer os voos porque não tem capacidade", rematou.
O presidente do SPAC já tinha dito que é necessária a contratação de pelo menos 80 pilotos na TAP, indicando que desde janeiro saíram 20 pilotos da transportadora aérea.
Segundo o presidente do SPAC, "infelizmente" no verão vai provavelmente assistir-se a atrasos nos voos e a caos no aeroporto, porque continua a não existir capacidade de resposta, num aeroporto que está "obsoleto".
Em relação a uma eventual venda da TAP, o sindicalista defendeu que esta só deverá avançar se o 'hub' se mantiver em Lisboa mas indicou que, mesmo com uma boa gestão do novo presidente executivo (CEO), esse processo será irreversível.
Leia Também: IAG está a posicionar-se na corrida à TAP. Já terá assessores em Portugal