Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Carris Metropolitana já tem linhas noturnas a ligar Almada a Lisboa

Circulações acontecem entre as 23h e as 6h.

Carris Metropolitana já tem linhas noturnas a ligar Almada a Lisboa
Notícias ao Minuto

11:29 - 06/04/23 por Notícias ao Minuto

Economia Transportes

A Carris Metropolitana já disponibiliza linhas noturnas a fazer a ligação entre Almada e Lisboa. Em causa estão duas ligações, que começaram a funcionar no início desta semana. 

"Há praticamente um ano a ligar Almada aos restantes municípios da área metropolitana de Lisboa (amL), a Carris Metropolitana prepara-se para implementar duas linhas noturnas já na próxima segunda-feira, 3 de abril, com circulações previstas entre as 23h da noite e as 6h da manhã", referiu a empresa, em comunicado. 

Com ligação direta à capital, a linha noturna 3706 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios), inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro na margem sul do Tejo. Até chegar a Sete Rios, esta linha para em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, da Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa.  

Já da Costa de Caparica ao Cais do Sodré, a linha 3708 cobre o restante território almadense com paragens na Trafaria, Monte de Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia de Orta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Passada a ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo, efetuando paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho.   

Todos os horários podem ser consultados aqui

"Mais do que minimizar o isolamento das populações da Costa e da Charneca de Caparica durante este período, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município", explica a empresa. 

Leia Também: Carris Metropolitana opera normalmente entre os dias 3 e 7 de abril

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório