Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dos 44 alimentos com IVA 0% à habitação: Os cinco números da semana

Recorde os temas que marcaram a semana.

Dos 44 alimentos com IVA 0% à habitação: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:09 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pelo anúncio de novas medidas no âmbito do pacote Mais Habitação, depois de terem sido aprovadas pelo Conselho de Ministros na quinta-feira. Além disso, foi conhecido que há 44 bens alimentares que vão ter IVA zero nas próximas semanas. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

A proposta de lei do Governo que isenta de IVA uma lista de 44 produtos alimentares já foi enviada e publicada no site da Assembleia da República, conforme o Governo tinha indicado.

Há 44 alimentos que vão ficar isentos de IVA durante meio ano e isto poderá refletir-se numa poupança de cerca de oito euros, de acordo com cálculos da DECO Proteste. 

Nas últimas semanas foram anunciados vários apoios às famílias que são pagos por transferência bancária, pelo que é necessário que os beneficiários tenham o IBAN atualizado junto da Segurança Social para garantir que o recebem.

Tendo por base a informação já apurada, a taxa de inflação terá voltado a diminuir para 7,4% em março de 2023. A subida dos preço dos alimentos também abrandou.

O Governo aprovou, na quinta-feira, em Conselho de Ministros mais um conjunto de medidas no âmbito do pacote Mais Habitação, que esteve em consulta pública. Destacam-se medidas para o arrendamento e várias políticas fiscais.   

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório