Habitação. Governo revelou (entre muitas buzinas) as últimas medidas
Há duas semanas, o Executivo já tinha aprovado, também em Conselho de Ministros, os apoios relativos ao crédito à habitação e ao pagamento das rendas. Esta quinta-feira, anunciaram as restantes.

© Twitter/ Fernando Medina

Ao Minuto
Economia
Mais habitação
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, a segunda parte do pacote de medidas 'Mais Habitação', após uma primeira apresentação, a 16 de fevereiro.
Há duas semanas, o Executivo aprovou, também em Conselho de Ministros, os apoios relativos ao crédito à habitação e ao pagamento das rendas.
Esta quinta-feira, foram definidas as restantes medidas, que incluem o arrendamento coercivo (apenas para apartamentos considerados devolutos há pelo menos dois anos), a criação de uma contribuição extraordinária no Alojamento Local e ainda uma "renda justa" para combater a "especulação". Foi também anunciada a criação do programa Porta 65+, que tem como objetivo responder a "situações de quebras de rendimentos" e que o Porta 65 Jovem será em contínuo.
Foi ainda revista a política de Vistos Gold, uma vez que, para o primeiro-ministro, António Costa, "nada justifica haver um regime especial", na medida em que 89% desse investimento "foi puramente investimento imobiliário".
O chefe do Governo anunciou ainda que a discussão pública sobre ordenamento do território e facilitação de licenciamentos será prolongada até ao Conselho de Ministro de 27 de abril.
DESTAQUES
EM DIRETO
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários