Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Défice em conta corrente do Brasil cai para 2,78% do PIB

O Brasil registou menor défice em transações correntes em fevereiro, mas acumula saldo interanual negativo de 54,4 mil milhões de dólares (50,4 mil milhões de euros), equivalente a 2,78% do Produto Interno Bruto (PIB), informou hoje o Banco Central.

Défice em conta corrente do Brasil cai para 2,78% do PIB
Notícias ao Minuto

18:33 - 27/03/23 por Lusa

Economia Brasil

Este dado representa uma melhoria em relação a janeiro, quando o défice registado no saldo em transações correntes foi de 2,92% do PIB.

O défice em corrente de um país acontece quando a soma das balanças comercial e de serviços e de transferências unilaterais do balanço de pagamentos mostra um resultado negativo.

Em fevereiro, o défice das transações correntes do Brasil foi de 2,8 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), valor que representa uma melhoria de 33,3% face ao mesmo mês do ano anterior.

Na balança comercial, foi registado excedente mensal de 2,5 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) e o investimento estrangeiro direto em fevereiro foi de 6,4 mil milhões de dólares (6 mil milhões de euros), 38,9% a menos face ao mesmo período do ano passado.

Já o nível das reservas internacionais do país apresentou uma ligeira contração de 0,87% face ao registado em 31 de janeiro, situando-se em 328,1 mil milhões de dólares (304 mil milhões de euros) no final de fevereiro, uma redução de 3 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros).

Leia Também: Lula da Silva apresenta evolução positiva de uma broncopneumonia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório