Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Islândia, Letónia, e Noruega estão entre as novas rotas a partir do Porto

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai a partir de março receber voos de e para a Islândia, Letónia, Noruega, Dinamarca e Áustria, revelou hoje à Lusa o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Islândia, Letónia, e Noruega estão entre as novas rotas a partir do Porto
Notícias ao Minuto

20:53 - 13/03/23 por Lusa

Economia Turismo

Neste contexto, para quem quiser viajar para aqueles países estarão disponíveis como destinos Reiquiavique (Islândia), Riga (Letónia), Oslo (Noruega), Copenhaga (Dinamarca) e Viena (Áustria), acrescentou o responsável.

Numa primeira leitura do peso que as novas rotas podem vir a ter, Luís Pedro Martins defende que "2023 pode ser um ano recorde em número de companhias a voar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro".

"Este acréscimo de companhias e a continuar o comportamento que o destino teve nos meses de janeiro e de fevereiro, tudo indica que [2023] poderá também ser um ano recorde em número de hóspedes e dormidas. Esperemos que continue a ser também em proveitos", acrescentou.

A Austrian Airlines começa a 01 de abril e terá três frequências semanais, a islandesa Play começa a 06 de abril com duas frequências. Segue-se, a 01 de maio, a letã Play, para Riga, com duas frequências, a 22 e 23 de junho a Norwegian prevê ligar Oslo e Copenhaga ao Porto duas vezes por semana, enquanto a Scandinavian Airlines, prevê ligar também à capital dinamarquesa duas vezes por semana a partir de 01 de setembro, lê-se na informação disponibilizada à Lusa.

Leia Também: Trabalhadores do turismo estão realizados, apesar dos baixos salários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório