Governo inicia reuniões com agricultores em "fase decisiva"

O Governo iniciou hoje um conjunto de reuniões com as confederações representativas dos agricultores, numa altura que classificou como "decisiva", perto do arranque das candidaturas ao Pedido Único.

Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes,

© Jesus Hellin/Europa Press via Getty Images

Lusa
20/02/2023 19:24 ‧ 20/02/2023 por Lusa

Economia

Agricultura

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o novo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, estiveram hoje reunidos com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural (CNJ), a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e a Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

Esta ronda termina na quarta-feira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri).

"Estes encontros corroboram o espírito de permanente diálogo enquanto uma ferramenta indispensável ao sucesso da política pública", afirmou, citada em comunicado, Maria do Céu Antunes.

O executivo notou ainda que estes encontros acontecem "numa fase decisiva", sendo que, entre 01 de março e 31 de maio, os agricultores podem candidatar-se ao Pedido Único 2023.

"O PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum] tem, sem dúvida, uma visão ambiciosa, mas representa uma reforma que não vai deixar ninguém para trás", disse Gonçalo Rodrigues.

Leia Também: Catarina Martins critica economia que vive da exploração de imigrantes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas