Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo inicia reuniões com agricultores em "fase decisiva"

O Governo iniciou hoje um conjunto de reuniões com as confederações representativas dos agricultores, numa altura que classificou como "decisiva", perto do arranque das candidaturas ao Pedido Único.

Governo inicia reuniões com agricultores em "fase decisiva"
Notícias ao Minuto

19:24 - 20/02/23 por Lusa

Economia Agricultura

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o novo secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, estiveram hoje reunidos com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural (CNJ), a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e a Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

Esta ronda termina na quarta-feira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri).

"Estes encontros corroboram o espírito de permanente diálogo enquanto uma ferramenta indispensável ao sucesso da política pública", afirmou, citada em comunicado, Maria do Céu Antunes.

O executivo notou ainda que estes encontros acontecem "numa fase decisiva", sendo que, entre 01 de março e 31 de maio, os agricultores podem candidatar-se ao Pedido Único 2023.

"O PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum] tem, sem dúvida, uma visão ambiciosa, mas representa uma reforma que não vai deixar ninguém para trás", disse Gonçalo Rodrigues.

Leia Também: Catarina Martins critica economia que vive da exploração de imigrantes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório