Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Certificados de aforro? Medina acredita que banca vai responder à procura

O ministro das Finanças, Fernando Medina, disse hoje, em Bruxelas, que vê "positivamente" a procura, em Portugal, pelos certificados de aforro, considerando que deverá resultar numa melhoria das taxas de juro dos depósitos bancários.

Certificados de aforro? Medina acredita que banca vai responder à procura
Notícias ao Minuto

15:18 - 14/02/23 por Lusa

Economia Banca

"Vejo, positivamente, que o Estado tem hoje um produto que é um produto tradicional da poupança dos portugueses e que hoje, por razões que se prendem com o papel único que os certificados de aforro têm na relação entre uma garantia plena da República Portuguesa e, hoje, uma rentabilidade bastante superior àquela que outras aplicações concorrentes têm, nomeadamente depósitos bancários, que têm sido alvo de procura crescente entre os portugueses", disse Medina, em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.

O ministro destacou ainda que as compras de certificados de aforro reforçam a dimensão da base doméstica da dívida pública, no cumprimento de "um dos objetivos" definidos "para este ano de 2023".

Medina reiterou ainda acreditar que "em breve" haverá uma melhoria das condições oferecidas nos depósitos, pelas instituições bancárias.

Leia Também: TAP. MP abre inquérito à compra de aviões por anteriores administrações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório