Greenvolt instala painéis fotovoltaicos em polo da Teixeira Duarte
A UPAC do Pólo Operacional da Teixeira Duarte será capaz de gerar 1.716 MWh (Megawatt/hora) por ano de energia obtida a partir da irradiação solar.

© Greenvolt

Economia Greenvolt
A Greenvolt Next Portugal anunciou hoje ter chegado a acordo com a Teixeira Duarte para implementar uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) no Polo Operacional da construtora portuguesa no Montijo.
"Recorrendo à Greenvolt Next Invest, as instalações vão contar, sem investimento inicial, com 2.155 módulos solares fotovoltaicos que permitirão reduzir a fatura energética da Teixeira Duarte em 62% e, ao mesmo tempo, ajudar a acelerar a sua descarbonização ao passar a dispor de energia de origem 100% renovável", avança em comunicado.
Segundo detalha, a UPAC do Pólo Operacional da Teixeira Duarte será capaz de gerar 1.716 MWh (Megawatt/hora) por ano de energia obtida a partir da irradiação solar, o que permitirá à construtora evitar a emissão de 823 toneladas de dióxido de carbono todos os anos.
Leia Também: Sindicato de médicos volta à negociação de "boa-fé", mas mantém greve
Comentários
Regras de conduta dos comentários