Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 19º

Sete em cada 10 empresas estimam crescer (e maioria quer recrutar mais)

Fique a par dos setores onde as perspetivas são mais otimistas.

Sete em cada 10 empresas estimam crescer (e maioria quer recrutar mais)
Notícias ao Minuto

10:41 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Sete em cada 10 empresas tem perspetivas de crescimento e a maioria quer recrutar mais em 2023, revela o estudo '2023: o que vai mudar na gestão de pessoas', divulgado esta segunda-feira, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting e pelo ISCTE Junior Consulting, que traça um retrato do que será a realidade do mercado de trabalho na gestão das Pessoas em 2023.

Em termos de setores, é no dos Transportes e Infraestruturas, da Energia, e da Saúde e Farmacêutico, que se verificam as perspetivas mais otimistas para 2023, segundo o estudo. 

Relativamente ao recrutamento, trata-se de uma "realidade que é particularmente notória nos setores da Energia, Turismo, Tecnologia, Media & Telecomunicações", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"A necessidade de aumentar ou igualar a aposta no recrutamento é transversal a todos os setores. Este fenómeno pode ser explicado pelo ambiente competitivo que existe relativamente à procura de talento. As empresas estão a dedicar cada vez mais recursos ao recrutamento, pois só através de colaboradores qualificados conseguirão potenciar o seu  negócio", sublinha Pedro Rocha e Silva, CEO da Neves de Almeida HR Consulting, citado na mesma nota. 

Este estudo, sublinhe-se, teve por base entrevistas a 200 CEO e diretores de recursos humanos de empresas de diferentes dimensões e setores a nível nacional, que no seu conjunto empregam mais de 200 mil colaboradores.

Leia Também: Procura emprego? Quinta do Lago promove 'open day' para recrutar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório