Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mota-Engil. Paulo Portas está a caminho do Conselho de Administração

Os acionistas da Mota-Engil reúnem-se esta segunda-feira em para, entre outros pontos na ordem de trabalhos, eleger três novos membros para o Conselho de Administração, entre os quais o antigo líder do CDS-PP Paulo Portas.

Mota-Engil. Paulo Portas está a caminho do Conselho de Administração
Notícias ao Minuto

06:21 - 30/01/23 por Lusa

Economia Mota-Engil

Na reunião magna vão discutir e deliberar sobre a aceitação da renúncia apresentada por Xiangrong Wang ao cargo de vogal do Conselho de Administração (CA) da empresa, bem como sobre a fixação em 17 do número de membros a compor este órgão.

Outro dos pontos na ordem de trabalhos está a eleição, para o mandato em curso, correspondente ao triénio 2021/2023 de três novos membros para o CA da Mota-Engil: o antigo governante Paulo Portas, José Pinto Moreira e João Parreira, nomes propostos pela acionista Mota Gestão e Participações - Sociedade Gestora de Participações Sociais.

O quarto, e último, ponto visa deliberar "sobre a fixação do montante da caução a prestar pelos membros do Conselho de Administração eleitos".

Ou seja, "os membros do Conselho de Administração eleitos quanto ao anterior ponto da presente ordem de trabalhos prestem caução pelo montante mínimo legalmente estabelecido, ou, em alternativa, substituam a referida caução por contrato de seguro a favor da sociedade", lê-se na convocatória.

Leia Também: PSI sobe com Mota-Engil a liderar ganhos pelo 3.º dia consecutivo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório