Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º

Dona da marca Mentos quer comprar a Trident. AdC já foi notificada

O fabricante de doces Perfetti, com marcas como a Chupa Chups, Mentos e Smint, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra à Mondelez do negócio 'Chiclets' e 'Trident', entre outras marcas de chicletes, na Europa, EUA e Canadá.

Dona da marca Mentos quer comprar a Trident. AdC já foi notificada
Notícias ao Minuto

10:19 - 27/01/23 por Lusa

Economia Autoridade da Concorrência

Segundo o aviso publicado, a operação de concentração pelo regulador da concorrência, que está a apreciar eventuais efeitos do negócio na livre concorrência do mercado nacional, resulta da aquisição, pelo grupo Perfetti Van Melle, do controlo exclusivo sobre o negócio de pastilhas elásticas em mercados operados pelo Grupo Mondelez na América do Norte e na Europa.

No que respeita ao comprador, a Mondelez Global LLC, o aviso da AdC destaca que, em Portugal, a operação notificada compreende a aquisição pela Perfetti de ativos correspondentes às marcas 'Trident', 'Chiclets' e 'Bubbaloo'.

O grupo Perfetti Van Melle está presente a nível mundial na produção e venda de produtos de confeitaria, incluindo uma vasta gama de doçaria, nomeadamente chupa-chupas, pastilhas elásticas, drageias, bem como doces mais tradicionais. Algumas das suas marcas mais conhecidas são a Chupa Chups, a Mentos e a Smint.

Leia Também: Presidente da AdC abstém-se? Só em empresas cujos órgãos sociais integrou

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório