Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Arganil. Novas infraestruturas elétricas de 3,7 milhões em funcionamento

A nova subestação e respetiva rede de alta e média tensão de Arganil, envolvendo um investimento de 3,7 milhões de euros (ME), entrou hoje em funcionamento, anunciou a E-Redes.

Arganil. Novas infraestruturas elétricas de 3,7 milhões em funcionamento
Notícias ao Minuto

14:31 - 30/12/22 por Lusa

Economia Energia

As novas infraestruturas elétricas, no concelho de Arganil, no interior do distrito de Coimbra, abastecem cerca de 4.000 casas e duas dezenas de empresas.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, a empresa de distribuição de eletricidade refere que, para esta obra, contou com o envolvimento de vários parceiros de negócio, para além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projeto.

A nova subestação e respetiva rede de alta e média tensão, que servem "cerca de quatro mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais", têm uma "potência instalada inicial de 20 MVA [megavolt-ampere]".

Além da nova subestação, sublinha ainda a distribuidora de eletricidade, foi "também construída a rede AT [de alta tensão], que alimenta a subestação e toda a nova rede MT [média tensão], que vai interligar à já existente".

A E-Redes dá ainda nota de que estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a "melhoria no abastecimento de energia elétrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações".

A E-Redes é a empresa do grupo EDP (Energias de Portugal) "responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa (BT), média (MT) e alta (AT) tensão".

Leia Também: PRR: Ministro admite execução aquém do objetivo mas promete atenção

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório