Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

TAP diz que operou os 78 voos previstos até às 11h30

A TAP disse hoje que operou os 78 voos previstos até às 11:30, num total de 148 programados para o primeiro dia de greve de tripulantes, com um voo de serviços mínimos cancelado por falta de passageiros.

TAP diz que operou os 78 voos previstos até às 11h30
Notícias ao Minuto

13:29 - 08/12/22 por Lusa

Economia TAP

"Até às 11:30, dos 148 voos previstos para hoje, a TAP já operou os 78 previstos. Dos 64 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 42 previstos", informou a transportadora aérea, em comunicado.

A TAP está a operar com serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral e pelos parceiros da companhia aérea, devido à greve de dois dias convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Segundo a empresa, "dos 64 voos de serviços mínimos previstos para hoje, a TAP já operou os 42 previstos", sendo que "apenas um voo de ida-e-volta para a Guiné-Bissau foi cancelado, mas devido a falta de passageiros".

Para sexta-feira, foi já cancelado mais um voo de serviços mínimos, Praia, em Cabo Verde, "pelo mesmo motivo", adiantou a TAP.

"A TAP pede desculpas a todos os passageiros por esta situação e assegura que tudo está a fazer para minimizar o seu impacto e agradece o profissionalismo de todos os tripulantes de cabina incluídos nos serviços mínimos, bem como os esforços de todos os trabalhadores da TAP envolvidos nesta operação", lê-se na mesma nota.

Os serviços mínimos para a greve dos tripulantes de cabine da TAP, marcada para hoje e sexta-feira, abrangem as regiões autónomas, os países lusófonos e zonas com emigrantes portugueses, segundo um acórdão publicado na segunda-feira.

Hoje, segundo o SNPVAC, a adesão à greve foi total, até cerca das 08:30, tendo apenas partido voos de serviços mínimos ou da Portugália.

A TAP já tinha cancelado 360 voos nos dois dias de greve e tinha também dado a possibilidade aos clientes de alterarem as marcações sem custos.

Leia Também: Voo da TAP rumo à Guiné-Bissau não se efetuou. Sindicato fala em "erro"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório