Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cotação do Brent continua em queda e já está em níveis de há um ano

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,78%, para os 77,17 dólares.

Cotação do Brent continua em queda e já está em níveis de há um ano
Notícias ao Minuto

21:23 - 07/12/22 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,21 dólares abaixo dos 79,38 com que fechou as transações na terça-feira.

A cotação do Brent manteve a trajetória descendente, que tem estado a acusar em particular a contração da atividade económica na China, e retrocedeu para o nível do final de 2021.

Uma descida das importações totais da China, o principal importador mundial de petróleo, reduziu as expectativas sobre a evolução da procura global e contrariou o otimismo gerado pelo alívio das restrições socioeconómicas determinadas para contrariar o avanço da pandemia do novo coronavirus.

Também um aumento das reservas de gasolina nos EUA contribuiu para a baixa da cotação, segundo os analistas, apesar de uma descida nos stocks de petróleo do país na semana passada, em mais de cinco milhões de baris.

Mas os investidores mantêm-se mesmo assim na expectativa do impacto sobre o nível global da oferta que pode ter o limite ao preço do petróleo russo imposto esta semana pelo G7 e pela União Europeia e Austrália.

Os primeiros sinais apontam para efeitos limitados da medida, segundo os analistas, que antecipam que as consequências materiais do limite do preço não serão vistas na totalidade até que o Kremlin avance uma resposta a esta limitação.

Leia Também: Cotação do Brent fecha abaixo dos 80 dólares pela 1.ª vez desde janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório