Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 18º

Score Distribuição investe 11 milhões e inaugura novo Deskontão em Luanda

A Score Distribuição investiu 11 milhões de euros em Angola desde 2020 e vai inaugurar a quinta loja Deskontão na próxima semana, anunciou hoje o presidente do grupo, António Leal.

Score Distribuição investe 11 milhões e inaugura novo Deskontão em Luanda
Notícias ao Minuto

19:45 - 25/11/22 por Lusa

Economia Angola

Num encontro com jornalistas, em Luanda, o responsável do grupo, que tem uma parceria com a portuguesa Jerónimo Martins e representação exclusiva da marca Pingo Doce, sublinhou que o objetivo é continuar a investir "de forma sustentada", essencialmente com recurso à geração de 'cash flow'.

Presentes em Angola desde 2013, a Score tem investido 2 mil milhões de kwanzas (3,7 milhões de euros) anuais em média e mantém uma faturação "estável", com variações em torno de 1%, revelou António Leal, sem detalhar os valores das vendas.

O responsável da rede de hipermercados Deskontão sublinhou o bom desempenho durante a pandemia de covid-19, apontando o mês de março de 2020 como o melhor de sempre em termos de vendas.

"Este ano sentimos mais dificuldades, sobretudo entre agosto e outubro", admitiu António Leal, considerando que a quebra se deveu ao efeito combinado das eleições gerais realizada em agosto e das férias.

"Penso que foi a primeira vez que muitas pessoas puderam tirar férias depois da pandemia", justificou.

A Jerónimo Martins é apenas um dos mais de 50 parceiros da Score que compra 70% dos seus produtos a fornecedores locais, dos quais cerca de metade são perecíveis (carne, peixe, frutas e legumes).

António Leal salienta que a carne, exclusivamente nacional, é uma das principais apostas do Deskontão, destacando entre os parceiros a AgroQuibala, bem como os produtos de padaria, com produção própria e em funcionamento 24 horas por dia.

No campo da charcutaria, o Deskontão trabalha com dois dos maiores produtores de enchidos de Angola - Valinho e Quinta de Jugais -- bem como empresas de salsicharia tradicional do Lubango.

A Novagrolíder e Fazenda Girassol fornecem, com pequenos agricultores, as frutas e legumes e o peixe é proveniente essencialmente da costa angolana, exceto as espécies importadas.

O grupo conta atualmente com quatro lojas Deskontão e uma com a insígnia Mel, criando cerca de 600 postos de trabalho diretos.

O quinto supermercado Deskontão vai ser inaugurado na próxima terça-feira, em Luanda.

O plano de expansão da Score não contempla para já a abertura de lojas noutras províncias angolanas, referiu igualmente António Leal.

Leia Também: Presidente angolano deve obrigar Estado a respeitar direitos humanos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório