Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Da mensagem de Bruxelas ao recorde de CR7: Os cinco números da semana

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Da mensagem de Bruxelas ao recorde de CR7: Os cinco números da semana
Notícias ao Minuto

08:05 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela estreia de Portugal no Mundial'2022, no Qatar, num jogo em que Portugal saiu vitorioso e Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador da história a marcar em cinco edições do Campeonato do Mundo. 

Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Coerência, cautela e preocupação são as ideias chave que ficam da mensagem que a Comissão Europeia enviou ao Executivo português, na terça-feira, a propósito do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) e no âmbito do Mecanismo de Alerta, o exercício de rastreio de riscos de potenciais desequilíbrios macroeconómicos. 

Os preços dos combustíveis vão voltar a ficar mais baratos na próxima semana, com as previsões a apontarem para uma redução do preço de cerca de cinco cêntimos no caso do gasóleo e de 4,5 cêntimos no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

979 euros. Sim, 979 euros foi o valor da encomenda mais cara registada pela Uber Eats, a plataforma de entregas que está há quase cinco anos em território nacional. Ainda de acordo com a empresa, o dia com mais pedidos foi a 14 de fevereiro de 2021. 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta quarta-feira, os resultados definitivos dos Censos 2021, que visam "devolver à sociedade um vasto conjunto de dados estatísticos que permitem melhorar o conhecimento do país, através da caracterização da população e do respetivo parque habitacional". 

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador da história a marcar em cinco edições do Campeonato do Mundo, ao faturar na estreia de Portugal na edição de 2022, face ao Gana  (3-2), no Estádio 974, em Doha.

Leia Também: Wall Street negoceia mista após pausa para o Dia de Ação de Graças

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório