Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Autoeuropa ganha prémio internacional com projeto de digitalização

Em causa está uma solução que reduz 10% dos testes de estrada dos veículos produzidos, sem comprometer os padrões de qualidade.

Autoeuropa ganha prémio internacional com projeto de digitalização
Notícias ao Minuto

15:07 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Autoeuropa

A Volkswagen Autoeuropa anunciou ter vencido a categoria de digitalização do 'Automotive Lean Production Award 2022' com uma solução que reduz 10% dos testes de estrada dos veículos produzidos, sem comprometer os padrões de qualidade.

Em comunicado, a Volkswagen Autoeuropa refere que a aplicação 'Road Test Predictor' (RTP), criada dentro da Plataforma de Produção Digital do grupo Volkswagen, foi a vencedora na categoria 'Digital Use Case' do 'Automotive Lean Production Award 2022'.

Para o diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, esta distinção premeia o desempenho das equipas da fábrica de Palmela que produzem conhecimento na área da digitalização: "É o reconhecimento do trabalho realizado pelos nossos técnicos e é uma motivação adicional para que desenvolvam projetos inovadores na gestão otimizada e digitalização na indústria automóvel", sustenta Thomas Hegel Gunther, citado no comunicado.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu nas passadas quarta e quinta-feira na fábrica Volkswagen Navarra, em Pamplona, durante o 'Congresso Automotive Lean Production 2022'.

Leia Também: Autoeuropa diz que adesão à greve foi de 37% e não afetou produção

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório