A Greenvolt Next anunciou, esta terça-feira, que vai instalar mais de 1.000 painéis solares fotovoltaicos nas lojas da Seaside, sendo que serão criadas nove Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) para este efeito.
Esta solução vai permitir à "fabricante de calçado portuguesa poupar na fatura da energia ao mesmo tempo que reduz a sua pegada ambiental", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os painéis solares em questão terão uma potência total de 743,5 kWp, e vão produzir 1.097 MWh por ano.
"Todas as instalações serão para autoconsumo, mas numa das localizações haverá a partilha da energia excedente com uma unidade hoteleira do Grupo, oMystoryhotel", pode ler-se na mesma nota.
"Depois de identificadas as necessidades da Seaside, está agora a ser feito o trabalho de desenvolvimento e conceção dos projetos a implementar nas várias lojas do grupo, de norte a sul do País. Trabalhamos numa lógica de 'chave na mão', distinguindo-nos pela qualidade e rapidez que, atualmente, todas as empresas procuram", diz Pedro Ramalhosa, cofundador da Greenvolt Next, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Mulheres ganham menos 13% do que os homens na UE