Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street segue sem direção definida após forte subida da véspera

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão sem uma direção definida, após a subida histórica da véspera, a celebrar o abrandamento da inflação nos Estados Unidos.

Wall Street segue sem direção definida após forte subida da véspera
Notícias ao Minuto

16:02 - 11/11/22 por Lusa

Economia Bolsas

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,19% para 33.650,15 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 0,33% para 11.150,09 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,20% para 3.948,14 pontos.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina teve o seu melhor dia desde abril de 2020, com os investidores muito satisfeitos com o abrandamento da inflação nos Estados Unidos para 7,7% em outubro.

Este abrandamento sugere que as medidas decididas pelo banco central para travar a inflação estão a ter resultados e que a Reserva Federal pode vir a adotar subidas menos agressivas das taxas de juro.

O Nasdaq teve uma subida histórica de 7,35%, o Dow Jones avançou 3,70% e o índice S&P 500, o mais representativo do mercado norte-americano, subiu 5,53%.

Hoje, a plataforma de criptomoedas FTX, que vive há uma semana um período de agitação, anunciou que se colocaria sob a proteção da lei de falências norte-americana, bem como a demissão do seu líder, Sam Bankman-Fried.

A decisão confirma o colapso total desta plataforma, uma das mais importantes do setor, que chegou a estar avaliada em 32.000 milhões de dólares e que nos últimos dias se desmoronou devido à falta de liquidez, com os utilizadores a tirarem rapidamente os seus fundos.

A bitcoin, a criptomoeda mais importante, perdia mais de 6%, caindo para 16.458 dólares.

Leia Também: Bolsas europeias em alta animadas com recuo da inflação nos EUA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório