Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Renovar a carta? DECO Proteste lança simulador para ajudar condutores

Através desta funcionalidade, os condutores poderão saber se têm a sua carta caducada ou quando a têm de renovar e quais os documentos a apresentar.

Renovar a carta? DECO Proteste lança simulador para ajudar condutores
Notícias ao Minuto

12:56 - 25/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia carta de condução

A DECO Proteste anunciou, esta terça-feira, o lançamento de uma ferramenta online que permite saber quando se deve renovar a carta de condução. A funcionalidade está disponível através deste link.

"Através da introdução de poucos dados, e em poucos passos, todos os condutores poderão saber se têm a sua carta caducada ou quando a têm de renovar e quais os documentos a apresentar", explica a organização de defesa do consumidor em comunicado enviado às redações. 

A DECO Proteste adianta que, nos últimos meses, "muitos foram os condutores surpreendidos em operações auto-stop por terem a carta caducada".

"A origem desta situação decorre da própria lei ser confusa, que impõe a renovação a partir de idades muito prematuras e prazos diferentes, consoante a data de emissão da carta ou há quanto tempo está caducada", pode ler-se. 

Este simulador, explica a organização, é a "única ferramenta do mercado que para além de indicar as datas de renovação da carta, por categoria, permite ativar alertas e avisar o encartado do tempo que falta para a renovação da sua carta, de modo a evitar esquecimentos".

Leia Também: Euromilhões? Ganhar é muito improvável, mas não é impossível (5 dicas)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório