Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Novo comandante da Capitania de Sines atento a crescimento do porto local

O novo comandante da Capitania do Porto de Sines (Setúbal) e da Polícia Marítima local, Luís Filipe Duarte, disse hoje que vai focar a sua atenção no crescimento do Porto de Sines e apostar no "desenvolvimento tecnológico".

Novo comandante da Capitania de Sines atento a crescimento do porto local
Notícias ao Minuto

14:53 - 28/09/22 por Lusa

Economia Luís Filipe Duarte

"O Porto de Sines tem ganho importância nos últimos tempos e a perspetiva é [a de] que venha a ganhar uma importância ainda maior e esse será o ponto que vai focar a nossa atenção", nos próximos anos, afirmou hoje à agência Lusa o capitão-de-fragata, à margem da cerimónia da sua tomada de posse.

Luís Filipe Duarte, de 50 anos, natural do distrito alentejano de Portalegre, com uma experiência de 32 anos na Marinha, assumiu hoje "uma comissão de três anos" no comando da Capitania do Porto de Sines, depois de ter passado por Olhão e Lagos, no Algarve.

O novo comandante substitui no cargo o capitão-de-fragata, Rui Silva Filipe, que regressa agora à Marinha, depois de cumprir três anos de comissão em Sines. 

"Os recursos que temos disponíveis permitem-nos, de alguma forma, tentar manter uma permanência ainda maior no mar e combater eventuais atividades ilícitas que ocorram no mar e, com uma gestão eficiente, pensada e flexível, julgo que conseguimos abraçar estes intentos para cumprir a missão", frisou o novo comandante.

Além de considerar "muito importante a presença da Polícia Marítima nos espaços de jurisdição da autoridade marítima e, em particular, no mar", Luís Filipe Duarte assegurou que, nos próximos três anos, vai apostar na "uniformização e desmaterialização" de processos.

"Vivemos tempos em que impera a inovação e o desenvolvimento tecnológico e, por isso, vamos tentar adaptar os nossos processos à uniformização e desmaterialização e, dessa forma, também facilitar não só o nosso trabalho interno, como também o trabalho das pessoas que vêm do exterior e que nos procuram" definiu.

A Capitania do Porto de Sines tem uma área de jurisdição entre Melides, no concelho de Grândola (Setúbal), e Carvalhal, no concelho de Odemira (Beja), compreendendo um total de 92 quilómetros de costa.

Leia Também: Governo aprova investimentos no porto de Sines para receber e expedir gás

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório