Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo aprova investimentos no porto de Sines para receber e expedir gás

O Governo aprovou um conjunto de investimentos no porto de Sines, avaliados em 4,5 milhões de euros, para alargar a capacidade de receber e expedir gás, disse hoje o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.

Governo aprova investimentos no porto de Sines para receber e expedir gás
Notícias ao Minuto

19:18 - 08/09/22 por Lusa

Economia Sines

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros de hoje, o governante deu conta dos planos do Governo, tendo aprovado "um conjunto de investimentos para serem realizados pela REN em Sines para o reforço da capacidade do país para receber e expedir gás". 

De acordo com o governante, em cima da mesa está "uma autorização de investimentos de 4,5 milhões de euros que reforçarão a capacidade no imediato para a REN implementar esta medida de assegurar a disponibilidade para reenvio de gás natural liquefeito [GNL] e portanto aumentar essa capacidade de reenvio para outros destinos, particularmente a nível europeu".

O objetivo é "receber gás de fora da Europa, fazer essa trasfega no porto de Sines e depois reenviar a nível europeu", indicou. 

O executivo deu hoje conta de várias medidas de promoção da poupança e eficiência, bem como de reforço da segurança energética e que passam pelo aumento de capacidade de reserva.

O Governo apontou ainda um plano de poupança de energia que irá ser detalhado em breve e que inclui medidas obrigatórias para a Administração Pública e recomendações para a Administração Local e setor privado, com iniciativas como redução de consumo quando os estabelecimentos não estão a funcionar, diminuição de horas de luzes decorativas e controlo das temperaturas.

Leia Também: Sines/Caia. IP procura "clientes âncora" para viabilizar terminais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório