Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Macau escolhe projetos lusófonos para desenvolver em metrópole chinesa

Macau organiza na quinta-feira um concurso de inovação destinado a empresas portuguesas e brasileiras, com os vencedores a poderem desenvolver os projetos na região da Grande Baía, que engloba também Hong Kong e nove cidades chinesas.

Macau escolhe projetos lusófonos para desenvolver em metrópole chinesa
Notícias ao Minuto

09:18 - 27/09/22 por Lusa

Economia Macau

No "Concurso de Inovação e Empreendedorismo (Macau) para Empresas de Tecnologia do Brasil e Portugal 2022" vão ser selecionados 14 projetos dos dois países lusófonos.

O concurso é organizado pelo pelo Gabinete de Desenvolvimento Económico e Tecnológico do Governo de Macau e concretizado pela Parafuturo de Macau e pelo Centro de Incubação de Jovens Empresários de Macau, com os projetos em competição a serem analisados por um painel de investidores, docentes universitários, representantes de instituições financeiras e de incubadoras de empresas.

Os organizadores sublinham que "os vencedores ficarão qualificados para implementar os seus projetos na área da Grande Baía", o projeto de Pequim de criar uma metrópole mundial que agrega Macau, Hong Kong e nove cidades da província chinesa de Guangdong, com cerca de 80 milhões de habitantes.

Com a edição deste ano, pretende-se "descobrir mais projetos de destaque dos países de língua portuguesa, e promover a interação entre a China e os países de língua portuguesa na inovação, empreendedorismo e intercâmbio tecnológico", assinala-se em comunicado.

Leia Também: Ações de casinos em Macau valorizam após anúncio sobre vistos e excursões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório