Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cotação do barril Brent desce 5,20% e fica abaixo dos 90 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 5,20%, descendo a barreira dos 90 dólares pela primeira vez desde 02 de fevereiro.

Cotação do barril Brent desce 5,20% e fica abaixo dos 90 dólares
Notícias ao Minuto

21:01 - 07/09/22 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar menos 4,83 dólares face à última sessão, em que terminou nos 92,83 dólares, baixando para os 88 dólares.

A perspetiva de abrandamento da procura devido à desaceleração económica da China e o receio de uma recessão na Europa continuaram a pesar sobre o preço do Brent, que se mantinha acima dos 90 dólares desde o início da invasão russa da Ucrânia.

A preocupação com a economia global compensou as medidas adotadas esta semana pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP+), liderada pela Arábia Saudita e Rússia, que cortarão a sua produção conjunta em outubro para tentar evitar um colapso nos preços.

A força do dólar norte-americano, moeda na qual os futuros de petróleo são negociados, também contribuiu para o arrefecimento das negociações no mercado londrino, segundo analistas.

Os investidores também ficaram atentos à subida das taxas de juros no Canadá, que hoje subiram 0,75 pontos percentuais, para 3,75%, enquanto se espera que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie quinta-feira se aumenta as suas taxas para 1,25%.

Leia Também: Wall Street segue em alta no início da sessão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório