Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Precisa de abastecer? Combustíveis vão ficar mais caros na segunda-feira

Subida será mais expressiva no caso do gasóleo.

Precisa de abastecer? Combustíveis vão ficar mais caros na segunda-feira
Notícias ao Minuto

16:55 - 26/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Se precisa de abastecer o seu automóvel, o melhor é fazê-lo durante o fim de semana, uma vez que os preços dos combusitíveis vão ficar mais caros já a partir da próxima segunda-feira. A subida será mais expressiva no caso do gasóleo. 

Fonte do setor adiantou ao Notícias ao Minuto que se prevê um acréscimo de 0,5 cêntimos no caso da gasolina e de 11 cêntimos no caso do gasóleo, em virtude da cotação da matéria-prima nos mercados internacionais e do efeito cambial. 

Na quinta-feira, dia 25 de agosto, sublinhe-se, o preço médio do gasóleo simples era de 1,777 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,778 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Apesar de tudo, a cotação do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou na quinta-feira no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,80%, regressando para um patamar abaixo dos 100 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,82 dólares abaixo dos 101,23 com que fechou a última negociação.

Após dois dias em que se registou uma subida do preço, o Brent voltou a cair abaixo dos 100 dólares, barreira que tinha ultrapassado na terça-feira.

O receio de que uma desaceleração da economia global afete a procura por petróleo pesou mais uma vez no preço e compensou as especulações sobre possíveis medidas da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP) para evitarem as descidas dos preços, especulações que têm dominado as negociações nas últimas sessões.

O euro registou, também na quinta-feira, uma ligeira recuperação, mas continuou a negociar abaixo da linha de paridade com o dólar, uma situação que se mantém desde o início da semana.

Leia Também: Albuquerque garante que Madeira tem armazenado combustível suficiente

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório