Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dourogás vende filiada Sonorgás à iCON Infrastructure Partners VI

O grupo Dourogás acordou a venda da Sonorgás, empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural, ao fundo iCON Infrastructure Partners VI, foi hoje anunciado.

Dourogás vende filiada Sonorgás à iCON Infrastructure Partners VI
Notícias ao Minuto

18:49 - 25/08/22 por Lusa

Economia Gás

De acordo com o comunicado divulgado pela Dourogás, que não revela o valor do negócio, o acordo abrange a totalidade da participação do grupo na sua afiliada Sonorgás.

"A equipa de gestão da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação", garante a Dourogás, detalhando que "a intenção da iCON é manter a atual equipa da Sonorgás, perspetivando aumentar os recursos humanos num futuro próximo, de forma a apoiar o crescimento significativo previsto para o negócio, mantendo ao mesmo tempo operações eficientes e fiáveis".

A transação aguarda as aprovações regulatórias usuais e a obtenção de consentimentos de terceiros, sendo a conclusão esperada até ao final de 2022.

A iCON é "uma empresa independente de investimentos que aconselha fundos com capital superior a oito mil milhões de dólares, centrando a sua atividade de investimentos em capital de empresas de infraestruturas na Europa e na América do Norte em vários sectores, incluindo a produção, distribuição e armazenamento de energia, telecomunicações, água, transporte e cuidados de saúde".

Já o Grupo Dourogás, de Vila Real, tem origem em 1994, tendo na sua génese a construção de redes de distribuição de gás.

Leia Também: PCP apelida medida do Governo de paliativo e pede preços máximos no gás

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório