Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta com investidores animados

A praça nova-iorquina fechou hoje em alta, com os investidores esperançados em que o ritmo de crescimento dos preços nos EUA tenha atingido o seu máximo.

Wall Street fecha em alta com investidores animados
Notícias ao Minuto

23:24 - 12/08/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,27%, o tecnológico Nasdaq ganhou 2,09% e o alargado S&P500 subiu 1,73%.

O factor chave para esta subida foi a descida do ritmo de crescimento da inflação nos EUA, que baixou seis décimas em julho e caiu para 8,5% em ritmo anual, graças em particular à baixa dos preços da gasolina.

"Não estamos à espera de novos máximos no mercado este ano, mas não nos surpreenderia ver uma subida a caminho dos máximos, à medida que a inflação diminui e a Reserva Federal reduz o ritmo da subida dos juros", disse Michael Darda, economista-chefe e estratega de investimentos da MKM Partners.

Na sessão de hoje o Nasdaq e o S&P500 conheceram a quarta semana consecutiva de ganhos, com os investidores animados pelo arrefecimento da inflação.

No conjunto da semana, o S&P500 ganhou 3,25% e encaminha-se para a série de ganhos semanais mais prolongada desde novembro de 2021.

Por sua vez, o Dow Jones Industrial Average subiu 2,92% durante a semana e o Nasdaq 3,08%.

Os dados divulgados na quinta-feira mostram que os preços pelos fornecedores nos EUA baixaram em julho, em relação a junho.

Além disso, a Agência de Estatísticas Laborais anunciou que a inflação aliviou em julho e que a taxa interanual caiu para 8,5%, menos seis décimas do que em junho.

Os dados da inflação de julho foram os primeiros em todo o ano a não dececionarem os investidores, disse o analista Craig Erlam, da Oanda, ao Wall Street Journal.

"Isso, mais os bons relatórios de resultados e os bons números de emprego combinaram-se para dar um impulso às ações neste verão", acrescentou.

Leia Também: Wall Street inicia sessão em terreno positivo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório