Gigante Bayer passa de prejuízo para lucro de 2.993 milhões até junho

O grupo Bayer revelou hoje que passou de um prejuízo de 246 milhões de euros até junho do ano passado para um lucro de 2.993 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, em termos homólogos.

Gigante Bayer passa de prejuízo para lucro de 2.993 ME até junho

© Lusa

Lusa
04/08/2022 10:51 ‧ 04/08/2022 por Lusa

Economia

Bayer

 

Este resultado líquido ficou a dever-se ao aumento nas vendas de herbicidas e fungicidas, bem como medicamentos sem receita médica contra alergias e resfriados, justifica a multinacional químico-farmacêutica alemã em comunicado.

O volume de negócios teve um aumento homólogo no primeiro semestre para 27.458 milhões de euros, isto é, mais 18,4% ou 12,1% descontados os efeitos cambiais e de carteira, após o aumento dos preços.

O resultado operacional, entretanto, melhorou no primeiro semestre para 4.381 milhões de euros (+446,3%).

No entanto, a Bayer sofreu no segundo trimestre um prejuízo de 298 milhões de euros, contra um prejuízo de 2.335 milhões no trimestre homólogo do ano anterior, devido a despesas extraordinárias de 2.111 milhões de euros (contra 3.901 milhões de euros em igual período do ano passado).

Leia Também: Ainda não tomou o pequeno-almoço? Beba este 'smoothie'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas