Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street cai sob pressão após ameaças da China

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, com os mercados a mostrarem nervosismo por causa de uma possível visita de Nancy Pelosi a Taiwan, no meio de ameaças da China.

Wall Street cai sob pressão após ameaças da China
Notícias ao Minuto

15:33 - 02/08/22 por Lusa

Economia Nova Iorque

ÀS 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones perdia 0,89% para 32.507,25 pontos e o índice Nasdaq, dominado pelas tecnológicas, descia 0,29% para 12.332,73 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,57% para 4.095,05 pontos.

A República Popular da China avisou hoje os Estados Unidos sobre a eventual visita da presidente da Câmara dos Representantes a Taiwan, afirmando que Washington vai ter de "pagar o preço" pela deslocação de Nancy Pelosi.

"Os Estados Unidos vão certamente arcar com a responsabilidade (consequências) e vão ter que pagar o preço pelo ataque à soberania e segurança da China", afirmou Hua Chunying, porta-voz da diplomacia da República Popular da China em conferência de imprensa.

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, chegou hoje à Malásia, a segunda paragem da deslocação ao continente asiático que pode ficar marcada pelas tensões entre Pequim e Washington por causa da eventual visita a Taiwan, que ainda não foi confirmada.

O preço do barril de petróleo do Texas (WTI) começou a negociar com uma ligeira subida de 0,07% para 93,96 dólares, após a descida de 4,8% de segunda-feira.

Leia Também: Bolsa de Lisboa em baixa, com CTT a cair 0,75% e Altri a subir 2,4%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório