Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da EMEL pediu a demissão (e Moedas já aceitou)

Saída torna-se efetiva a partir da tomada de posse do novo Conselho de Administração ou a partir de 1 agosto, indica a EMEL.

Presidente da EMEL pediu a demissão (e Moedas já aceitou)
Notícias ao Minuto

12:18 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Lisboa

O Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), Luís Natal Marques, e o vogal Nuno Pina pediram ao Presidente da Câmara de Lisboa (CML), Carlos Moedas, a resignação aos respetivos cargos que ocupavam, anunciou a empresa esta quinta-feira.

"A renúncia aos cargos, a pedido dos próprios no passado mês de junho, foi aceite pelo Presidente da Autarquia e torna-se efetiva a partir da tomada de posse do novo Conselho de Administração ou a partir de 1 agosto, de acordo com a lei", pode ainda ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No comunicado não é indicado, porém, o motivo que levou às respetivas renúncias

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do gabinete de imprensa da empresa municipal indicou que a demissão de Luís Natal Marques e de Nuno Pina aos cargos que ocupavam no Conselho de Administração da EMEL não está relacionada com as recentes greves dos trabalhadores, mas "por novos desafios profissionais", sem ligação à Câmara de Lisboa.

Em comunicado, a empresa refere que "o presidente cessante deixa um profundo agradecimento a todos os trabalhadores da EMEL pelo esforço e empenho nas funções desempenhadas nestes últimos anos".

Luís Natal Marques realçou o crescimento da empresa, que evoluiu de "mera gestão do estacionamento" para atuar nas várias dimensões da mobilidade, ao serviço dos cidadãos da cidade de Lisboa, afirmando-se hoje como "um agente de mobilidade abrangente".

[Notícia atualizada às 13h08]

Leia Também: Ministra da Agricultura quer instrumento da UE para gestão da água

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório