Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis no Brasil

A brasileira Petrobras informou hoje que vai reduzir o preço médio de venda da gasolina nas refinarias às distribuidoras a partir de quarta-feira rebaixando o preço médio que vende gasolina de 4,06 reais (0,73 euro) para 3,86 reais (0,69 euro) por litro.

Petrobras anuncia queda no preço dos combustíveis no Brasil
Notícias ao Minuto

18:58 - 19/07/22 por Lusa

Economia Petrobras

A redução representa uma queda de cerca de 5%.

Em nota, a estatal petrolífera brasileira, que não tem monopólio da venda de combustíveis a distribuidoras mas é responsável por cerca de 80% da gasolina e do gasóleo vendido no Brasil, frisou que "essa redução acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços da Petrobras".

A petrolífera frisou que procura o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas "sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio".

Na sequência do anúncio, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que realizou várias mudanças na lideranças da empresa por discordar dos aumentos constantes dos combustíveis nos últimos meses que considera prejudicarem a sua campanha de reeleição, disse, através das redes sociais, que em breve o país terá uma das gasolinas mais baratas do mundo.

"Petrobras reduz o preço da gasolina. A partir de amanhã, 20/julho, o preço médio da gasolina para as distribuidoras passa de 4,06 reais para 3,86 reais por litro. A redução é de 5,18%. Brevemente o Brasil terá uma das 'gasolina' mais barata do mundo", escreveu Bolsonaro.

Leia Também: Petrobras. Lula diz que Bolsonaro tem "rabo preso" e pede-lhe "coragem"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório