EUA congelam ativos de empresas por violação de sanções impostas ao Irão

Os EUA ordenaram na quarta-feira o congelamento dos ativos de várias empresas iranianas e estrangeiras, por terem contornado as sanções impostas ao Irão sobre vendas de petróleo e produtos químicos, informou o Departamento do Tesouro.

Irão insta EUA a não tomarem decisões "estúpidas" sobre a Síria

© Reuters

Lusa
07/07/2022 06:43 ‧ 07/07/2022 por Lusa

Economia

EUA

Estas empresas são acusadas de terem permitido a exportação de mercadorias no valor de centenas de milhões de dólares, desde novembro de 2018 e o restabelecimento das sanções que visavam esses produtos, depois da saída dos EUA do acordo sobre o nuclear iraniano.

As entidades, baseadas no Irão, nos Emirados Árabes Unidos, em Hong Kong e no Vietname foram acrescentadas à lista do Serviço de Controlo dos Ativos Estrangeiros (OPAC, na sigla em Inglês), que depende do Departamento do Tesouro.

Esta decisão implica o congelamento dos ativos situados sob jurisdição norte-americana, bem como a interdição a qualquer entidade norte-americana de ter relações comerciais com as sociedades visadas.

Leia Também: Grupo chinês Fosun acelera venda de ativos para reforçar liquidez

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas