Cotação do barril Brent baixa 1,13% para 114,81 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje a sessão no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,13%, para os 114,81 dólares.

Preço do barril Brent desce e abre sessão nos 49,41 dólares

© Reuters

Lusa
30/06/2022 21:44 ‧ 30/06/2022 por Lusa

Economia

Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,31 dólares abaixo dos 116,12 com que fechou as transações na quarta-feira.

O Brent caiu pela segunda sessão consecutiva, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os seus aliados, juntos na designada OPEP+, ter decidido aumentar a produção diária em 648 mil barris, a partir de agosto.

Apesar de o grupo de produtores, que também integra a Federação Russa, manter o plano que rubricou em 02 de junho, há analistas que não acreditam que a OPEP+ seja capaz de cumprir este objetivo.

"É pouco provável que a OPEP+ seja capaz de aumentar a oferta entre agora e agosto para alcançar a quota prevista", afirmou Edward Gardner, analista da Capital Economics.

Os integrantes da OPEP+ "têm estado a produzir milhões de barris diários abaixo dos objetivos desde há meses" e "é improvável que isso mude, dada a capacidade limitada de países como Angola e Nigéria, além dos problemas relacionados com as sanções à Federação Russa", acrescentou.

Leia Também: Cotação do barril Brent em agosto desce 1,58% para 116,12 dólares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas